2.1.18

Vontade de esganar as pessoas logo no início do ano não é uma boa atitude. Inspira. Expira.

Às vezes fazem-me sentir mal-agradecida. E não sou. 
Agradeço a Deus todos os dias pelas criaturas boas que me escolheram como mãe. Por estarem de saudinha.
Mas também me acho no direito de me queixar quando a vida não me corre de feição. É quando recebo respostas que me fazem sentir mal:

alguém - Olá! Então, tudo bem?
Eu - Olha não.
alguém - Não? Então?
Eu - Opah não consigo dormir. Ando com a cabeça feita em água, só consigo dormir 3/4 horas por noite e repartidas em sestas de 1 hora ou 2 horas, com sorte. 
alguém - Ah, credo! Quando disseste que "não" pensei que tinhas alguma doença.

alguém - Então esse miúdo, já dorme?
Eu - não, não dorme. Durante o dia são sestas de 10/20 minutos, há noite é um pouco melhor mas não dorme mais de 2 horas seguidas. 
alguém - Então olha, também são só 4 meses nisso, está quase a passar.
Eu - 4 meses não, na gravidez tive insónias. Já durmo mal há uns bons 9 meses
alguém - Ah, então já devias estar habituada.

marido - então, esta noite foi melhor? quantas horas dormiste?
Eu - dormi das 2h às 4h e das 7h30 às 10h.
marido - Ah, então não foi assim tão mau.

Vontade de esganar as pessoas logo no início do ano não é uma boa atitude. Inspira. Expira. 

Sem comentários: