31.12.17

Porque o dia 31 de dezembro é cansativo para mim

Porque devo ter algum distúrbio obsessivo-compulsivo. 
Ok, se calhar é exagero, mas o certo é que passando o natal tenho uma "certa" tendência para arrumar e limpar tudo e não deixar nada pendente. E porquê? Porque vem aí um ano novo.
Não consigo ter roupa para lavar, passar ou arrumar. A limpeza também tem de estar feita. Tem de Não posso ter algo por acabar. Um livro, por exemplo. Ando feita louca para o acabar de ler (faltam só 30 páginas, by the way).
A semana entre o dia 26-31 de dezembro é a semana do desapego. Arrumo armários, lavandaria, quartos e deito fora tudo o que não presta e encho sacos de coisas para dar, se estiverem em condições. 
O dia 31 de dezembro é, provavelmente, um dos únicos dias programados para fazer a cama. Chamem-me preguiçosa que eu venho logo com a história dos ácaros para me defender. Nunca faço a cama, excepto aos fins-de-semana ou dias de limpeza ou dia 31 de dezembro.
O dia 31 de dezembro é sempre o dia reservado para tomar um banho com direito a tudo além do óbvio: cremes e exfoliantes corporais e máscara de cabelo. Já não o fazia desde que o miúdo nasceu e hoje soube-me que nem ginjas.
Pinto as unhas - coisa que não faço há meses porque no dia seguinte já estão cascadas. Mas hoje tenho de estar "fina".
Nada pode ficar por fazer. Revisto a casa a pente fino e se houver quadros para pendurar, coisas por arrumar, um tapete para sacudir, ... lá vou eu tentar resolver a coisa.

Juntando a este arsenal de coisas "para fazer" o facto de não dormir há semanas, sim, ando cansadinha. 
É uma espécie de ritual que tenho e que me enerva (podia ser arrumadinha o ano todo e as coisas eram bem mais fáceis). Mas não... assim sendo, mais vale assumi-lo. 

Oh well vem aí o ano Novo e com ele muitas coisas boas!
Por isso saiam das conchas e toda a celebrar!

Sem comentários: